27 A 29
DE MAIO

CENTRO DE CONVENÇÕES
JOÃO PESSOA - PARAÍBA

CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR
DE LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA

QUEM PARTICIPA

O Congresso Multidisciplinar de Longevidade e Qualidade de Vida foi pensado para atender às demandas por conhecimentos e experiências de todos as pessoas que, de uma forma ou de outra, mantém um contato ou um relacionamento com o público 50+ :

Profissionais e Alunos da Área da Saúde – Diversas especialidade estão inseridas no atendimento às pessoas nesta faixa etária, entre elas, podemos citar : Cardiologia, Nefrologia, Neurologia, Reumatologia, Oncologia, Geriatria, Ginecologia, Urologia, Enfermagem, Nutrição e outras;

Profissionais e Alunos da Área do Bem Estar – São muitos os profissionais dessa área de atuação que estão intimamente ligados a este público específico, como aqueles que trabalham como personal trainer, esteticista, terapeuta, farmacêutico, quiropraxista, entre outros;

Prestadores de Serviços Gerais, Familiares, Amigos, Vizinhos e todas as demais pessoas que convivem com o público da melhor idade e buscam conhecer melhor práticas que proporcionam maior qualidade de vida em todos os aspectos do ser.

CONFIRA TAMBÉM A
PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS

ASPECTO
FÍSICO

ASPECTO
FÍSICO

A realização de atividade física e práticas corporais é fundamental para a saúde da população adulta+. Essa prática proporciona mais disposição, bem-estar, autonomia e a oportunidade de fazer amizades. Veja a programação das palestras do primeiro dia do evento que tratarão deste assunto.
CONFIRA

ASPECTO
MENTAL

ASPECTO
MENTAL

Apesar da aparente vulnerabilidade dos idosos a determinados tipos de transtornos mentais é importante destacar que algumas práticas podem evitar ou até mesmo reverter determinados quadros de transtorno. O segundo dia de palestras terá como ênfase o aspecto mental do adulto+. Veja a programação.
CONFIRA

ASPECTO
SOCIAL

ASPECTO
SOCIAL

Um dos segredos da longevidade é ter uma vida social na terceira idade. É possível viver bem na velhice! As pessoas só precisam se adaptar às mudanças, equilibrar suas limitações e potencialidades e manter suas relações sociais. O último dia do Congresso tratará assuntos relacionados à vida social.
CONFIRA