27 A 29
DE MAIO

CENTRO DE CONVENÇÕES
JOÃO PESSOA - PARAÍBA

CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR
DE LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA

A compreensão holística do ser humano é requisito maior para definir e orientar tratamentos sejam eles quais forem, isto é, clínicos, fisioterapêuticos, médicos, psicológicos etc.

Quando se trata de pessoas adultas, sobretudo aquelas que fazem parte do público 50+, o conhecimento multidisciplinar é de suma importância para a obtenção de sucesso na busca de uma assistência eficaz e um atendimento satisfatório.

O Congresso Multidisciplinar de Longevidade e Qualidade de Vida tem como objetivo promover o aprimoramento dos profissionais que trabalham na área de envelhecimento humano, assim como agregar valor ao conhecimento de todos os congressistas, através das novas tecnologias, novos processos, produtos e serviços que aqui serão apresentados.

Indicado para todos aqueles que trabalham ou convivem direta ou indiretamente com o público 50+, tais como profissionais da saúde, da alimentação, da assistência social, da educação física, entre tantos outros, o Congresso foi formatado com palestras que tratarão dos aspectos físico, mental e social do Adulto+.

CONFIRA TAMBÉM A
PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS

ASPECTO
FÍSICO

ASPECTO
FÍSICO

A realização de atividade física e práticas corporais é fundamental para a saúde da população adulta+. Essa prática proporciona mais disposição, bem-estar, autonomia e a oportunidade de fazer amizades. Veja a programação das palestras do primeiro dia do evento que tratarão deste assunto.
CONFIRA

ASPECTO
MENTAL

ASPECTO
MENTAL

Apesar da aparente vulnerabilidade dos idosos a determinados tipos de transtornos mentais é importante destacar que algumas práticas podem evitar ou até mesmo reverter determinados quadros de transtorno. O segundo dia de palestras terá como ênfase o aspecto mental do adulto+. Veja a programação.
CONFIRA

ASPECTO
SOCIAL

ASPECTO
SOCIAL

Um dos segredos da longevidade é ter uma vida social na terceira idade. É possível viver bem na velhice! As pessoas só precisam se adaptar às mudanças, equilibrar suas limitações e potencialidades e manter suas relações sociais. O último dia do Congresso tratará assuntos relacionados à vida social.
CONFIRA